Peço desculpa por ter retirado as reflexões 5 e 6, mas estavam completamente desconfiguradas nas tabelas. Terei de pensar noutra formatação para posteriormente publicar todo o documento de forma que se torne fácil de ler. Obrigado aos leitores.
As Minhas Reflexões Sobre a Elaboração de Um Programa de Treino
Gostou deste artigo?
Durante mais de 30 anos procurei separar aquilo que funciona daquilo que apenas parece funcionar.
Hoje continuo esse trabalho na newsletter Motor-Humano, onde partilho reflexões práticas sobre treino, força, psicologia do desporto e longevidade.
Menos ruído. Mais resultados.
2 respostas a “As Minhas Reflexões Sobre a Elaboração de Um Programa de Treino”
-
Olá!! Ando á procura de saber como se chamam aquelas «maquininhas» que se agarram com ambas as mãos para medir a percentagem de massa gorda? Será que me pode ajudar? E já agora, é necessário fazer muita força ao agarrar para que o resultado seja fidedigno? Muito obrigada!! Se quiser pode responder para rdd50386@mail.telepac.pt. :@
-
Essas maquininhas utilizam o método de impedância bioelétrica. Apesar de não ser tão fiável quanto o bodpod, a pesagem debaixo de água ou mesmo a medição de pregas (quando realizada com um bom aparelho e um profissional competente), dá para fazer comparações entre grandes espaços de tempo. A fiabilidade e o erro são consideráveis mas são melhores do que uma típica balança que apenas nos dá o peso corporal.
Não é necessário segurar com muita força. A OMRON tem uma que se vende por cerca de 85EUR em farmácias ou nas parafarmácias dos hipermercados.
Leave a Reply