Sobre o Motor-Humano

Na sequência de uma página pessoal, comecei a desenvolver um site em 1998 onde reuni alguns dos artigos que escrevi, bem como várias ligações para outras páginas que me ajudaram bastante em termos profissionais.

Existe muita informação na internet. Praticamente toda a gente com acesso à rede pode colocar informação, por isso muitas das vezes a dificuldade não reside na existência de informação, mas sim na sua filtragem, na distinção daquilo que é mais útil e daquilo que é menos útil. Também sei que não existem muitas páginas portuguesas sobre musculação, condição física, health clubs e gestão desportiva na internet. Eu utilizo a minha própria página como ponto de partida para as minhas pesquisas e assim perco menos tempo. Espero que a página do Motor-Humano ajude a informar de forma honesta e sincera.

Não é minha intenção vender nenhum tipo de produto ou máquina, mas sim ajudar aqueles que entram nesta área chamada fitness a não se perderem nesta indústria que se tornou um emaranhado de verdade e mentira, de honestidade e engano, onde ninguém tem certezas de nada. Estou consciente de que a informação e filosofia deste site fogem um bocado ao convencional nesta área, mas não é meu objectivo ser como os outros.

Aviso

Os textos e links apresentados neste site baseiam-se na minha formação em termos de educação física e gestão desportiva, bem como em todos os anos de experiência (a palavra experiência aqui significa um continuum de aprendizagem através da prática e de uma constante reformulação teórica efectuada de forma lógica, procurando sempre o equilíbrio entre a teoria e a prática, entre o ideal e o real) de trabalho de mais de quinze anos em actividade física e musculação, bem como de conversações e investigação de autores equilibrados que considero expoentes máximo da triologia: pensamento lógico – constructo teórico – experiência prática. De referir aínda que considero o homem com um ser bio-psico-social e não apenas como uma máquina que pode trabalhar um desses aspectos separadamente.

Nota Importante: aquilo que o leitor faz com a informação obtida é da sua responsabilidade. Não é pretendido fornecer conselhos médicos sobre dieta ou exercício físico. Conselhos médicos específicos devem ser obtidos de um médico licenciado. Por favor consulte o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de programa de exercício físico.