Paulo Sena no ginásio 2-YOU

Bio

Paulo Sena nasceu no Porto em 1970, foi praticante de Basquetebol, Futebol e Andebol, modalidade na qual viria a sagrar-se campeão nacional universitário em 1996. Sempre demonstrou grande interesse pela actividade física e cedo se iniciou como treinador: aos 17 anos de idade fazia já parte de uma equipa técnica de futebol juvenil.Lecciona educação física em escolas básicas e secundárias desde 1996, obtendo grande experiência em vários níveis de ensino desde o primeiro ciclo até ao ensino superior. Passou por mais de 10 instituições diferentes lidando com jovens de meios rurais, urbanos e industriais. No ensino superior trabalhou no Instituto Superior da Maia, leccionando no curso de Gestão do Desporto. Atualmente está ligado à Escola Secundária Dr. António Granjo e à Escola Superior de Educação de Fafe.

Está ligado à musculação desde 1986, onde ficou para recuperar de uma cirurgia à coluna vertebral. Desde então experimentou várias metodologias de treino e começou a viver o mundo dos ginásios de forma muito intensa. Organizou algumas salas de musculação, coordenou actividades, colaborou na construção de instalações etc. Treinou jovens, idosos e atletas profissionais. Desde sempre se preocupou com a sua formação frequentando diversas acções e cursos em Portugal e no estrangeiro. Continua a sua atividade como personal trainer e alguns dos seus clientes já treinam com ele há mais de 10 anos.

Focado na qualidade, inovação e numa visão abrangente do fenómeno da musculação, tem visto o seu desenvolvimento sem grandes excitações face à repentina intervenção intensa dos media na área do fitness, mantendo uma atitude de alerta para a fraude crescente na indústria do fitness, assenta a sua metodologia no trabalho com base nos sólidos princípios de treino que dão fruto a longo prazo.

A sua filosofia nesta área procura sempre um equilíbrio entre a teoria e a prática vendo o ser humano como um todo de dimensão para além do aspecto físico onde a funcionalidade e o equilíbrio psico-social são mais importantes do que o aspecto visual.

Podem seguir o Paulo em: Twitter, Facebook e Google+.

Contactos

Sala de Troféus

Utilizador de Ginásios

Tantos treinos em tantos ginásios

Curriculum Vitae

Veja um resumo do CV.

Fotos

Podem ter acesso a algumas fotos profissionais e pessoais em

Press Clips

Chester Chronicle, 21-09-2009

La Voz de Galicia, 26-01-2009

SINC – Servício de Información y Notícias Científicas, 18-12-2008

DUVI. Diario da Universidade de Vigo, 16-12-2008