O melhor tratamento estético

Somos um ser bio-psico-social. Por isso, a chave para transformar o nosso corpo para melhor, reside em:

  • Dormir bem, acordar sempre à mesma hora, aproximando-se o mais possível do nascer e pôr do Sol.
  • Comer bem e a horas decentes (criar rotinas alimentares) e fazer “asneiras” periódicas.
  • Movimentar-se bem, ter uma boa postura, utilizar bem o corpo para realizar tarefas físicas, efectuar exercício em amplitude total de movimento contra resistências elevadas (força) e contra pequenas resistências durante períodos de tempo prolongados (resistência).
  • Controlar os pensamentos com técnicas de dissociação cognitiva… Porque não podemos dissociar a mente do corpo e utilizar regularmente técnicas de meditação para “esvaziar a mente” e dar descanso real ao nível mental.
  • Conviver com pessoas positivas e escolher com quem passar a maior parte do tempo para obter as melhores influências possíveis.
  • Manter-se mais de 80% do tempo na rota estabelecida. A perfeição é inimiga do sucesso e tem um carácter infinito, porque há sempre lugar para melhoria. Portanto, há que analisar as situações e fazer o melhor possível com aquilo que temos. Entre treinar 10min e não treinar… Há uma grande diferença.

Temos assim ao nosso alcance um método estético bastante eficaz, não invasivo e com uma vantagem: mudança de hábitos, alterações permanentes, num processo de aprendizagem que nos permitirá ter um controlo e um poder sobre o nosso corpo, os nossos níveis de energia, produtividade e reflexos nos nossos relacionamentos, tão potentes que nem acreditamos sermos nós mesmos os agentes de mudança permanente.