Supino sem pega em oposição

É incrível como ainda vemos muita gente realizar supino segurando a barra sem os polegares em oposição e com os pés em cima do banco ou mesmo no ar… Estarão a demonstrar habilidades de risco?

2 comentários em “Supino sem pega em oposição”

  1. Sempre! Sempre com os pés apoiados no chão ou num step. Desde que os joelhos estejam ao nível da anca ou ligeiramente acima, estarão bem. E sempre com uma pega na qual os polegares estejam em torno da barra, em oposição aos outros dedos da mão.
    As curvaturas da coluna, conferem mais resistência à compressão, por isso devem ser mantidas. Quem tem a coluna rectilínea tem dores de costas. Deitados num banco duro, deverá haver um espaço na zona lombar.
    É muito perigoso não ter os pés bem assentes no chão. Demasiada instabilidade, sobretudo com cargas mais próximas do peso corporal do indivíduo.
    Já viu vídeos de acidentes de supino no youtube?
    Segurança é fundamental. Um dos princípios de treino, chama-se: Princípio da Saúde.
    Bons treinos!

  2. boas Paulo, no supino devemos colocar os pés no chao para termos maior estabilidade quando realizamos exercicios com muito peso. ao colocarmos os pés no ar vamos ter a nossa zona lombar apoiada no banco, será que trás vantagens ou desvantagens?
    obrigado
    miguel

Os comentários estão fechados.