GTS dia 4 – Virgin Active (Gaia)

Paulo Sena no Virgin Active - GaiaAo terceiro dia do Gym Tour Summer, resolvi ficar por perto da minha terra Natal e responder a um convite que me tinham efectuado durante uma visita efectuada ao Virgin Active de Gaia.

Compareci de surpresa neste dia já perto das 21h. Tinha em mente utilizar a piscina. infelizmente, estava em manutenção e tive de voltar a utilizar a sala de musculação (não recomendo tamanha frequência de treinos intensos como eu fiz nestes últimos dias).

Tive a felicidade de encontrar um antigo aluno de um dos diversos cursos de musculação que leccionei. Mais um momento agradável e surpreendente deste GTS.

O treino:

  • Remo (Concept) 500m em 1’49”
  • Agachamento com o peso acima da cabeça 10x50kg
  • Clean and press 5x50kg
  • Remo (Concept) 500m em 1’47”
  • Agachamento com o peso acima da cabeça 10x50kg
  • Clean and press 5x50kg
  • Clean and press 5-4-4-4-3x60kg
  • Afundos nas paralelas 5×6

Duração do treino: 30’34”

Não podemos avaliar um ginásio apenas com uma visita de uma hora, mas é possível tirar uma fotografia.

Fotografia do ginásio:

Ambiente Físico (9/10)

Apesar de estarmos no final do dia, o ginásio estava impecável. A esse nível foi do melhor que me recordo de ter visto. Espaços amplos, com luz natural e excelente iluminação artificial, tecto alto, zonas de actividades bem definidas mas sem grandes barreiras físicas. Muito bem equipado, quer ao nível de máquinas, quer ao nível de pesos livres, incluindo mesmo algum material alternativo, como máquinas vibratórias, kettlebells, máquinas de alongamentos e outros materiais de apoio bastante úteis. Sem dúvida que… A entrada do clube e sobretudo a sua sala de musculação se destacam.

Ambiente social (7/10)

No que diz respeito à relação entre sócios, pareceu-me existir uma falta de ligação entre eles. Muita gente de atitude introspectiva com os seus auriculares, muito isolamento social.

A supervisão de sala pareceu algo passiva, muito aquém da dinâmica que pode ser efectuada num espaço tão rico e interessante quanto este.

Gostaria de destacar a simpatia e profissionalismo da recepção e sobretudo da área comercial com a qual contactei semanas antes e que demonstrou integridade nas promessas cumpridas, atitude integradora, facilitadora, pouca pressão na venda e um equilíbrio no trato pouco comum. Coisas simples, muito bem feitas que pelo menos pareceram sempre genuínas e sinceras. Muito bom mesmo! Pouco habitual nas grandes cadeias de ginásios.

Preço cobrado por um treino: (desconheço, porque fui convidado a experimentar um treino).

Site do ginásio: www.virginactive.pt/club/gaia/index.php