GTS dia 3 – Fitness Place (Vigo – Espanha)

Paulo Sena no Fitness place em VigoNeste 3º dia do GTS, viajamos para um local deslumbrante fora do País, na vizinha Galiza: Baiona. Após desfrutar de um dia magnífico nas belas praias desta região, chegou a hora do treino: 20h locais. Acontece que, depois de procurar por um eventual ginásio local no posto de turismo, verificamos que estávamos confinados à lista de clubes previamente elaborada. Na lista do dia constavam ginásios como: Metropolitan, Afit Do-Majo (La Guardia), Gimnasio Simón, Florida Gym, Area Gym, Fitness Place e Lanzalía. Pensamos em avançar para Vigo devido à maior oferta. Como apenas conheciamos a localização do Metropolitan, fomos imediatamente para lá.

21horas locais, Metropolitan

Dirigi-me à recepção e pedi para utilizar o ginásio. Pediram-me 30 euros pela visita. Fiquei algo desanimado pela hora tardia, mas eu tinha de treinar, tinha de conseguir um local. Embora tenha fortes ligações à cidade, não conheço propriamente as suas ruas. Peguei na minha lista e parti à descoberta com a pressão de alguns ginásios poderem estar próximos da hora de encerramento. O trânsito, o estacionamento, a procura, aumentavam rapidamente a possibilidade de não treinar neste dia. Mas não perdi a esperança. Nuns semáforos (algures junto do porto de pesca), parou um carro da polícia ao meu lado. Que sorte! Com grande simpatia lá me indicaram um espaço de fitness. Estava a 500m de um ginásio. Ainda por cima tinha estacionamento à porta e pertencia à minha lista.

22:01, Fitness Place – Vigo

Entrei e fui atendido de forma prestável e simpática quando solicitei que desejava utilizar a sala de musculação do ginásio. Mostraram-me o ginásio e preparei-me rapidamente para mais um treino. Que sorte! Um ginásio que encerra às 23h! Tive o tempo justo para treinar, tomar duche e sair da porta com pontualidade Britânica.

O treino:

  • Elevações com pega em supinação 5×5
  • Afundos nas paralelas 5×5
  • Combinação elevações com pega em pronação imediatamente seguido de flexões de braços 15+10 sequências
  • Thruster 5x5x25kgs
  • Joelhos aos cotovelos 10-10-5

Duração: 29’20”

Não podemos avaliar um ginásio apenas com uma visita de uma hora, mas é possível tirar uma fotografia.

Fotografia do ginásio:

Ambiente Físico (7/10)

O ginásio algo antigo, mas muito limpo. Uma piscina de grandes dimensões, um anfiteatro de ciclismo em grupo, destacavam-se neste grande espaço desportivo. A sala de musculação com 4 zonas bem definidas, equipada por máquinas muito variadas onde apenas faltavam os remos para o pessoal que gosta da actividade mais intensa.

Ambiente social (7/10)

No que diz respeito à relação entre sócios, pareceu-me muito agradável nos balneários, pouco intimidatória. Na sala de musculação, apenas estavam 2 raparigas a treinar entre mais de 15 homens. Muita gente se conhecia. Grupos de 3 ou 4 pessoas mantinham-se em constante interacção. Creio que apenas eu e mais um indivíduo estávamos “desligados” de alguém.

Quanto à relação sócio-funcionários, pouco supervisão por parte das monitoras responsáveis, apesar de demonstrarem ser prestáveis e dispostas a ajudar.

Preço cobrado por um treino: 7 euros.

Preço para quem deseja frequentar a sala de musculação 3x por semana: não existe essa modalidade, a mensalidade inclui a utilização das instalações por completo. Ao pagar um ano completo, a tarifa poderá baixar para menos de 25 euros mensais.

Site do ginásio: www.fitness-place.com/vigo/fpvigo.php