GTS dia 2 – Mais Activo (Guimarães)

Paulo Sena no ginásio Mais Activo em GuimarãesHoje (segundo dia do Gym Tour – Summer), com um clima menos propício para a praia, resolvi partir para o turismo cultural. Rumei a Guimarães que voltei a explorar, incluindo o teleférico pela primeira vez.
Chegada a hora do treino, tinha como grande referência o ginásio Razões do Corpo que se encontrava encerrado para férias. Como não estava preparado com uma lista de ginásios da cidade, recorri ao GPS. O local mais próximo chamava-se: Mais Activo.
Lá fui eu experimentar a sua sala de musculação. Desta vez interrompi de forma agradável a sequência de exercícios ao travar conhecimento com um veterano atleta suiço de halterofilismo. Foi aquilo que Tom Peters chamaria de momento wow. Uma situação de tremenda aprendizagem, uma verdadeira surpresa.
O treino (pelas 17h) consistiu em duas séries de 500m de remo em 1’50” cada. 5 séries de 4 repetições de clean and press com 60kgs. A mesma dose de peso morto com 110kgs. A mesma dose de elevações na barra com um halter de 20kgs nos pés e terminei com 3 posições estáticas em L para fortalecer a cintura (10segundos cada uma). Apenas posso dizer que a duração do treino foi inferior a 50mins porque, devido à interrupção agradável, não sei dizer com exactidão.

Não podemos avaliar um ginásio apenas com uma visita de uma hora, mas é possível tirar uma fotografia.

Fotografia do ginásio:

Ambiente Físico (6/10)

As instalações estavam limpas, apesar das cores do local não ajudarem na percepção desse aspecto. As máquinas de musculação da gervasport, estavam em bom estado e todo o material arrumado. A barra Olímpica foi uma delícia! Pena que os remos da Concept não estivessem nas melhores condições.

Ambiente social (7/10)

No que diz respeito à relação entre sócios, pareceu-me existir (tal como em muitos outros locais) um grupo dominante que se conhece entre si. No entanto, não representavam a maioria dos sócios que treinavam no local. Os restantes estavam “desligados” entre si.

Quanto à relação sócio-funcionários, sendo mês de Agosto, não havia nenhum professor presente. Mas as duas pessoas que me atenderam, corresponderam em todo o momento ao solicitado com bastante simpatia.

Preço cobrado por um treino: 5 euros.

Preço para quem deseja frequentar a sala de musculação 3x por semana: 35 euros.

Site do ginásio: www.maisactivo.pt

Um comentário em “GTS dia 2 – Mais Activo (Guimarães)”

  1. Pingback: Links | Curso de Personal Trainer

Os comentários estão fechados.