O meu primeiro treino com kettlebells

O meu primeiro treino com kettlebells
O meu primeiro treino com kettlebells

No passado Sábado, resolvi experimentar pela primeira vez uma ferramenta antiga: as kettlebells. Foi uma experiência extraordinária com um grau de dificuldade bastante elevado devido à exigência física, mas sobretudo ao desafio técnico. Sempre que utilizamos uma nova ferramenta ou realizamos novos exercícios, a aprendizagem técnica deverá ser o objectivo primordial, deixando de lado a performance física. Foi o que aconteceu. Passamos pelas grandes dificuldades de manusear um instrumento com um centro de massa colocado numa posição completamente diferente dos halteres ou das barras. Felizmente estive sempre sob a orientação de um especialista no assunto: Eduardo Fonseca.

Recomendo vivamente a experiencia. E se for possível num local tradicional como uma garagem com a respectiva extensão para o ar-livre, então a vivência estará completa.

De facto, os resultados no que respeita ao físico, adquirem-se percorrendo um caminho que não necessita de grandes instalações ou instrumentos sofisticados. Mais uma vez se reforça que: são as coisas simples muito bem feitas com emoção genuína que nos dão os melhores e mais duradouros resultados.

Um comentário em “O meu primeiro treino com kettlebells”

  1. Não podia estar mais de acordo, também fiz a experiência e fiquei fã…Parabéns para o Eduardo por partilhar connosco esta poderosa ferramenta, que até agora era totalmente desconhecida para mim e talvez para a maioria das pessoas…

Os comentários estão fechados.