Ineficácia de exercícios abdominais realizados com a coluna paralela ao solo para fortalecimento do músculo reto abdominal

Embora seja um dos exercícios mais usados no mundo, por praticantes de atividades físicas, os exercícios abdominais realizados com a coluna paralela ao solo ou o mais próximo disto quanto possível, segundo análises biomecânicas, são ineficazes para o fortalecimento dos músculos envolvidos na flexão da coluna. Leia o resto do artigo aqui.

2 comentários em “Ineficácia de exercícios abdominais realizados com a coluna paralela ao solo para fortalecimento do músculo reto abdominal”

  1. Bom dia Helder, obrigado por suas perguntas.
    Gostaria imensamente de poder te ajudar, mas realmente não sou especialista nesta área, e a mais de dez anos me dedico somente ao estudo de biomecânica.
    Evitarei prescrever algum tipo de treinamento a você por recear errar em alguma coisa.
    Mesmo assim desejo que tenha sucesso no futebol.
    Cumprimentos
    Roberto G. Radaelli

  2. Bom dia.
    A minha situação é a seguinte, vou começar a jogar futebol de 11, a nivel amador, 2 treinos po semana (Segundas e Quartas) jogos ao sabado de tarde, e tambem queria fazer musculação.

    Agora a minha duvida é a seguinte, tava a pensar fazer 3 sessoes por semana, terças, quintas e sextas. Sera demais?

    E tambem gostaria de saber o tipo de treino a fazer, intensidade, exercicios, repetições…

    Neste momento tou num treino para aumento de massa muscular, um treino um pouco intensivo, para a semana começo os treinos do futebol e vou ver se me sinto muito cansado ou nao.

    Se me puder ajudar em algumas respostas.
    Obrigado
    Cumprimentos
    Helder Martins

Os comentários estão fechados.