Kangaroo Trainers

Kangaroo Trainers
Kangaroo Trainers

Nos dias 1 e 18 de Outubro, tive a oportunidade de liderar uma formação com um grupo de instrutores de fitness de grande potencial no Kangaroo Health Club do Barreiro. Este ginásio, assumiu outrora nomes como Gold’s Gym ou Gimnoparque, tendo sido recentemente remodelado, continua a sua transformação física, mas acima de tudo prossegue uma mudança ao nível do seu ambiente social.

Kangaroo Health Club - Barreiro
Kangaroo Health Club - Barreiro

Neste ambiente é fundamental a relação sócio-funcionários, por isso os instrutores avançaram nestes dias para uma formação intensiva sobre a prescrição de exercício, técnicas de ensino/aprendizagem, comunicação com os clientes, controlo  e colocação na sala de musculação.

Paulo Sena no Kangaroo Health Club - Barreiro
Paulo Sena no Kangaroo Health Club - Barreiro

Se os passos dados nestes dias forem consolidados com uma caminhada firme e dinâmica por parte de todos os elementos deste clube, estou certo que o nome Kangaroo será uma referência na indústria do fitness em Portugal. Sim, porque o País necessita de clubes diferentes, ginásios que integrem as pessoas como se fosse uma família, locais onde se conheçam as pessoas pelo nome, espaços personalizados com uma cultura própria que se destaque dos outros.

12 comentários em “Kangaroo Trainers”

  1. chamo-me ana e gostava de saber se dão aulas a crianças,
    pois tenho uma filha com obsidade e problemas dai adjacentes.preciso que faça exercicio mas acompanhada por alguem que a ajude a perder o peso

  2. eu chamo-me flavio e gostava de saber se neste ginasio se pratica krav maga ja treinei kick box mas depois deixei e gostava de exprimentar algo de novo e queria saber as condiçoes do ginasio sou jovem tenho 17 anos…

  3. Só tenho boas coisas a dizer do Kangaroo. Sou testemunha da competência dos instrutores e a forma como acompanham e interagem connosco. Lamento se passou por uma má experiência.
    Cumprimentos

  4. Eu discordo com os outros comentários. Eu gosto muito de passar os meus tempos livres no ginásio. Acho todo o staff muito amigável e o ginásio tem exelentes condições. Não estou a dizer que os antigos funcionários e o antigo establecimento nao eram bons, mas eu acho que o ginásio mudou para o melhor. Também gosto muito do site. As pessoas não deviam estar indignadas, pois se não conhecem o ginásio nem os funcionário, é dificil dizer algo de jeito.

  5. Caro Bruno,

    Os comentários para já são livres.
    Quanto a publicar… Há opiniões diversas. Aceito a sua. Tem pelo menos 100 textos para ler neste site. Certamente encontrará algum do seu agrado.

    Bons treinos!

  6. A minha indignação não vem do comentário dessa “pessoa” pois ela é por demais conhecida de todos. A minha indignação vai para quem “gere” este site. Que em vez de publicar algo de jeito, alimenta este tipo de intrigas.

    Bom trabalho

  7. Cara Paula Neto,

    Obrigado pelo seu comentário em tom de desabafo.

    Eu não conheci o Gold’s do Barreiro.

    A formação que dei neste ginásio e noutros foi de curta duração: 4 dias.

    De facto, foi possível detectar várias lacunas, mas durante o período de tempo em que intervi, o desempenho dos funcionários foi positivo. Reconheço que possam existir problemas que têm de ser resolvidos. É nesse caminho que se encontra o staff do Kangaroo.

    Lamento a sua má experiência. Recomendo que converse com os responsáveis do clube, dê algumas sugestões para que tudo se aproxime do clube de sonho que deseja.

    Convido-a a explorar os textos do meu site. E espero que melhore a imagem que tem da indústria do fitness que, na actualidade está de facto muito afastada das pessoas, situação comprovada pelas elevadas taxas de abandono dos ginásios em todo mundo. Mas, há algumas excepções.

    Cumprimentos

  8. Pena é a visível falta de escrúpulos e de educação que o autor deste lamentável comentário demonstra ter, esse sim já ‘desgastado’, visto não ser a primeira vez que clube e respectivos funcionários são alvo deste tipo de discurso. A máscara vai mudando, mas, a proveniência é sempre a mesma. Ora discursa o pastor, ora ordena às suas ovelhas que digam a missa.
    É de enorme valentia injuriar, acusar, maldizer, enfim, denegrir a imagem de todo um clube e de todos os profissionais que aí exercem, sem ter provas em concreto ou sequer dar a cara. Porque ‘verdades’ e ‘opiniões’ surgem todos os dias e qualquer um as dá, mas a verdade, essa, só há uma, e não é decerto um comentário fruto do despeito e da frustração de ‘alguém’ que pouco ou nada tem para fazer, que vai fazer com que essa verdade mude.
    Meu caro amigo/a, não é por repetir a mentira que ela se torna verdade.
    Viva e deixe viver, decerto que vai ser mais feliz. E já agora juízo, juízo ‘tome-o’ você.

  9. Esqueceu-se de referir que a publicidade que possa eventualmente fazer a esses jovens já é demasiado flagrante, pois a imagem deles ja está desgastada e já são demasiado conhecidos pela incompetência que é manifestamente visivel.

    É de facto uma pena que esse clube que outrora já foi bom (gold´s gym), esteja neste momento na decadência que se reconhece já por toda a região, e que piorou drasticamente após a saida do verdadeiros e reais profissionais que ai estiveram.

    Alguns dos quais que tanto como se sabe foram despedidos da forma mais injusta, e tanto quanto se sabe também para se poder por bêbados como responsáveis, crianças como instrutores e com responsabilidades demasiado elevadas pro seu nivel de competência e outros demais que ja provaram não terem capacidade de aprender, mas sim e tão somente de ensinar, sobre medicamentos para crescer e tomar inadvertidamente, como fizeram ao meu filho!

    Acho que o sr deveria repensar a equipa a quem dá formação e se é essa formação que lhes dá, pois eu no seu caso não quereria estar associado a tamanha incompetência, que já por muitos é evidenciada.

    Além de tudo isso, é de todos o conhecimento que esse clube possui, nao recepcionistas como lhes chamam, mas sim meninas de atendimento como mais correctamente se poderia fazer. Sendo demasiado evidente também os favorecimentos que são feitos aos amigos das cores, que não pagam à escondida dos olhos de quem não vê e ainda usufruem de alguns serviços extra de pelo menos duas delas, que não estão certamente contemplados nos serviços apresentados pela empresa que representam.

    Para a próxima recomendo-lhe vivamente saber mais do que deve ensinar e a quem o ensina.

  10. Esqueceu-se de referir que a publicidade que possa eventualmente fazer a esses jovens já demasiado flagrante pois a imagem deles ja está desgastada e ja são demasiado conhecidos pela incompetência que é manifestamente visivel.

    É de facto uma pena que esse clube que outrora ja foi bom (gold´s gym), esteja neste momento na decadência que se reconhece já por toda a região, e que piorou drasticamente após a saida do verdadeiros e reais profissionais que ai estiveram. Alguns dos quais que tanto como se sabe foram despedidos da forma mais injusta, e pra se poder por bebados como responsáveis, crianças como instrutores e com responsabilidades demasiado elevadas pro seu nivel de competencia e outros demais que ja provaram noa terem capacidade de aprender, mas sim so de ensinar e sobre medicamentos apenas, como fizeram ao meu filho!

    Acho que o sr deveria repensar a equipa a quem da formação, pois eu no seu caso nao quereria estar associado a tamanha incompetencia, que ja por todos e evidenciada.

    Além de tudo isso, é de todos o conhecimento que esse clube possui, nao recepcionistas como lhes chamam, mas sim meninas de atendimento como mais correctamente se poderia fazer. Sendo demasiado evidente também os favorecimentos que sao feitos aos amigos das cores, que não pagam à escondida dos olhos de quem não vê e ainda usufruem de alguns serviços extra de pelo menos duas delas que noa estão contemplados nos serviços apresentados.

    Tome juizo

Os comentários estão fechados.