Sem aprender a caminhar, eles não conseguem correr!

Despacho Normativo nº 30/2001, de 19 de Julho:

(…)

37 – No 1.º ano de escolaridade não há lugar a retenção.
38 – Um aluno retido no 2.º ou 3.º ano de escolaridade deverá integrar até ao final do ciclo a turma a que já pertencia, salvo se houver decisão em contrário do competente conselho de docentes ou do conselho pedagógico da escola ou do agrupamento de escolas, de acordo com o previsto no regulamento interno da escola, sob proposta fundamentada do professor titular de turma e ouvido, sempre que possível, o professor da eventual nova turma.
39 – No final dos 2.º e 3.º ciclos a decisão de progressão de um aluno que não desenvolveu as competências essenciais à língua portuguesa e a outra disciplina ou a mais de duas outras disciplinas, incluindo nestas as competências previstas no plano curricular de turma para a área de projecto, deve ser tomada por unanimidade.
40 – Caso a decisão referida no número anterior não seja tomada por unanimidade, deverá proceder-se a nova reunião do conselho de turma, na presença do respectivo coordenador dos directores de turma, na qual a decisão de progressão, devidamente fundamentada, deve ser tomada por dois terços dos professores que integram o conselho de turma.

(…)

Um comentário em “Sem aprender a caminhar, eles não conseguem correr!”

  1. Não chumbam no primeiro ciclo, mas mais tarde terão amplas oportunidades para poderem aprender a chumbar quando tentarem entrar na faculdade ou quando procurarem o primeiro emprego.

Os comentários estão fechados.