Congresso da Sociedade IberoAmericana de Psicologia do Desporto (SIPD)

A Sociedade IberoAmericana de Psicologia do Desporto (SIPD) vai realizar um congressoPoster do Congresso SIPD 2006 de psicologia do desporto em Guadalajara – México de 12 a 16 de Setembro de 2006, com a presença de várias personalidades da mais alta credibilidade e elevada experiência no âmbito da psicologia desportiva aplicada. Da formação à competição, passando pelos importantes aspectos educativos, serão temáticas interessantes para todos aqueles interessados em aprender, discutir e conversar para melhor compreenderem a conduta humana na actividade física e no desporto.

É o primeiro evento que vai juntar pessoas de vários Países que falam a Língua Espanhola e Portuguesa com o objectivo de desenvolver as diferentes áreas do conhecimento, reforçar os contactos entre os profissionais da psicologia do desporto e estabelecer ligações profissionais fortes entre os profissionais do desporto destes países, expondo os mais recentes avanços da psicologia do desporto.

Haverá concursos, simpósios, workshops, apresentações de livros, pequenos cursos, vários eventos sociais e dois concursos:

  • Desenvolvendo a Psicologia do Desporto
  • SIPD 2006

Paralelamente a tudo isto, encontra-se aberto o período de recepção de trabalhos até ao dia 1 de Julho, para posteriormente serem apresentados no Congresso.

Esta poderá ser uma forma de algumas pessoas visitarem o México com um aproveitamento turístico e educativo em simultâneo.

Um comentário em “Congresso da Sociedade IberoAmericana de Psicologia do Desporto (SIPD)”

  1. Para divulgação:

    Simpósio Sobre Eventos Desportivos e Investigação em Ciências Sociais
    Campus Universitário de Almada do Instituto Piaget
    8 e 9 de Maio de 2008

    O Campus Universitário de Almada do Instituto Piaget organiza, nos dias 8 e 9 de Maio, um Simpósio subordinado ao tema: “Eventos Desportivos e Investigação em Ciências Sociais”, em colaboração com a Federação Portuguesa de Futebol.

    Esta iniciativa tem como objectivo enfatizar o papel dos eventos internacionais no reforço das identidades de cada país e nas relações de grupos, recorrendo à Psicologia e Sociologia do Desporto. Servirá de base o exemplo do Euro 2004, e a sua influência nas emoções e identidade social dos portugueses.

    Neste evento ocorrerá o lançamento do livro “Identidade e Emoções em Eventos Desportivos: O caso Euro 2004“ (Cristina Sousa e Jorge Correia Jesuino, Coords.) com a apresentação por Vítor Serpa Director do jornal “A Bola”.

    Destina-se a Investigadores, docentes, estudantes e organizações com interesse na área.

    Informações e inscrições:
    http://www.facinlab.com/simposio.htm
    http://www.ipiaget.org
    Doutora Cristina Sousa
    Mestre Sónia Gonçalves
    Telf. 212 946 250 (ext.313)
    Fax. 212 120 352
    csousa@almada.ipiaget.org
    sgoncalves@almada.ipiaget.org

Os comentários estão fechados.